Paraguaçu Paulista é homenageada no encontro estadual dos municípios parceiros do SESI Atleta do Futuro

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023


Paraguaçu Paulista é homenageada no encontro estadual dos municípios parceiros do SESI Atleta do Futuro

O prefeito de Paraguaçu Paulista, Antônio Takashi Sasada, participou nesta terça-feira (23), do 2° Encontro Estadual dos Municípios Parceiros do SESI Atleta do Futuro, realizado no Teatro do SESI, em São Paulo.
O evento é um marco importante para o Programa Atleta do Futuro e seus parceiros, onde é celebrada a democratização do acesso ao esporte para todos. O programa promove desde 1991, a formação e cultura esportiva de maneira gratuita para crianças e adolescentes de diversos municípios paulistas.
Na ocasião, o município de Paraguaçu Paulista recebeu homenagem pela parceria com o SESI-SP. Desde 2012, a cidade possui convênio do Programa Atleta do Futuro, que beneficia cerca de 200 alunos, matriculados nos Clubes da Juventude. Os jovens fazem atividades esportivas diversas, como iniciação esportiva e assim podem escolher qual modalidade mais se adaptam e que mais lhe agradam.
Para o prefeito Antian é gratificante ter esse reconhecimento, além de fortalecer a parceria com o SESI, que muito contribui na formação dos jovens, por meio do acesso ao esporte de qualidade. “Paraguaçu Paulista é uma cidade que muito evolui na área esportiva, onde o esporte é utilizado também como investimento na educação, formação de caráter e inclusão”, destacou.
Também representando o município, estiveram presentes na cerimônia, o Diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida e o Coordenador de Projetos Ennes Arns Holl dos Santos.


 


Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista


 

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista