Prefeitura dá início aos atendimentos da telemedicina em Paraguaçu Paulista

Saúde - Sexta-feira, 26 de Maio de 2023


Prefeitura dá início aos atendimentos da telemedicina em Paraguaçu Paulista

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde, realizou nesta quinta-feira, dia 25, o lançamento oficial da telemedicina em Paraguaçu Paulista, já com o atendimento de alguns pacientes.

Nesse primeiro momento, a telemedicina está sendo implantada na cidade apenas na especialidade de hematologia, que tem uma fila de espera de 18 anos. Segundo Egydio Tonini Nogueira Neto, diretor do Departamento de Saúde, a expectativa com os atendimentos da telemedicina é de que em um período de aproximadamente seis meses, essa fila seja zerada.

A telemedicina possibilita o atendimento de uma média de três pacientes por hora, o que permite essa agilidade no andamento das consultas.

A partir de agora, outras especialidades médicas que o município tem dificuldade na contratação de profissionais deverão ser gradativamente inseridas no serviço de teleatendimento, se tornando importantes aliadas ao atendimento presencial já oferecido à população.

“É uma ferramenta que vem para agregar, para somar, nossa preocupação é amenizar o sofrimento da comunidade”, destacou o prefeito Antian.


 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista