Parceria entre Prefeitura e APAE vai proporcionar atendimento especializado a crianças com TEA em Paraguaçu

Saúde - Sexta-feira, 26 de Maio de 2023


Parceria entre Prefeitura e APAE vai proporcionar atendimento especializado a crianças com TEA em Paraguaçu

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista realizou nesta sexta-feira, dia 26, uma reunião para alinhamento do projeto que vai proporcionar atendimento especializado a crianças com TEA – Transtorno do Espectro Autista no município.

A reunião teve a presença do prefeito Antian, do chefe de gabinete Líbio Tayette, do diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, da diretora do Departamento de Educação, Paula Renata Bertho, da articuladora do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, Sônia Romeiro, da diretora da APAE, Rita Valarelli e do presidente da APAE Arnaldo Góes Maciel.

Durante a reunião, foram feitas as tratativas sobre a parceria que a administração fará com a APAE e que vai possibilitar o atendimento às crianças com TEA por uma equipe multidisciplinar, formada por psiquiatra infantil, neuropsicólogo, fisioterapeuta, psicomotricista, psicopedagogo e fonoaudiólogo.

Segundo levantamento do Departamento de Saúde, a expectativa com esse projeto é realizar quase 500 atendimentos por mês.


 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista