Paraguaçu Paulista participa de uma das principais ações na área da Saúde do Governo Estadual

Saúde - Sexta-feira, 02 de Junho de 2023


Paraguaçu Paulista participa de uma das principais ações na área da Saúde do Governo Estadual

Paraguaçu Paulista marcou presença nesta semana na Oficina de Regionalização da Saúde da Macrorregião DRS-9, em Marília. O evento reuniu dirigentes de municípios de toda a região.

A cidade foi representada pelo diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, pela coordenadora do SAE/CTA, Cíntia Funabashi, e pela coordenadora da Atenção Básica, Deise Ramalho.

Segundo Egydio Nogueira, o projeto Regionalização da Saúde proposto pelo governo de São Paulo tem como finalidade a construção de um sistema de saúde mais racional, mais justo e com garantia de mais acesso à população aos serviços de saúde.

“A oficina ocorrerá em todas as DRS do estado com o intuito de entender tudo o que os municípios têm para oferecer na área da saúde e trazer isso como beneficio, melhorando o acesso do paciente e aproximando o serviço de saúde da população”, destacou.

A Regionalização da Saúde propõe superar a fragmentação na gestão do sistema regional, construindo acordos entre os gestores municipais e a gestão estadual, que possibilitem um Sistema Único Regional de Saúde, inclusive com uma Regulação Unificada e Regionalizada.

Para o diretor de Saúde de Paraguaçu, a regionalização será benéfica ao sistema e principalmente à população. “Vamos conseguir trazer mais especialistas, realizar um fluxo de atendimento que o paciente não precise ir muito longe em busca de atendimento e tenha a solução na própria região de saúde, evitando assim exportar pacientes”, finalizou.


 


Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

Prefeitura Municipal da Estância Turística


Paraguaçu Paulista