Obras - Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Departamento de Obras realiza ação de limpeza e recolhe mais de 500 toneladas de lixo e entulhos em diversos pontos de Paraguaçu

Os mutirões de limpeza tem sido constantes na cidade, mas a população insiste no descarte irregular.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Obras e Serviços Públicos, promoveu neste mês de abril uma ação de limpeza e recolhimento de entulhos em diversos pontos da cidade.

Segundo Thomas Jeferson, diretor do Departamento de Obras, foram recolhidas mais de 500 toneladas de lixo e entulhos descartados irregularmente em diversos locais, especialmente bairros mais afastados e estradas rurais que margeiam o município.

O diretor de Obras destaca que o trabalho de limpeza é realizado com frequência em Paraguaçu Paulista, entretanto muitas pessoas ainda não se conscientizaram e insistem no descarte irregular de lixo e entulhos.

No mês de fevereiro, o Departamento de Obras também promoveu um mutirão de limpeza na cidade e na oportunidade recolheu em torno de 200 toneladas de entulhos. Em janeiro, em ação semelhante, foram mais de 1.000 toneladas de lixo descartados irregularmente retiradas de vias e estradas rurais da cidade.

A Prefeitura Municipal solicita a colaboração da população na manutenção desses espaços limpos, já que o descarte irregular de materiais como galhos e restos de poda, móveis, lixo doméstico, documentos e restos de materiais de construção favorece o risco de doença e acaba atraindo animais peçonhentos, como cobras, ratos, baratas e escorpiões, além de aumentar as chances de infestação do mosquito transmissor da dengue.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista