Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 horas às 16h30. 

Domi
27/09
37 °C
16 °C
Índice UV
10.0
Segu
28/09
36 °C
19 °C
Índice UV
10.0
Ter
29/09
35 °C
18 °C
Índice UV
10.0
Quar
30/09
41 °C
17 °C
Índice UV
10.0

TURISMO E PASSEIO

Tida como a "Princesinha da Alta Sorocabana", Paraguaçu Paulista vem se firmando no cenário Turístico do Estado de São Paulo como um potencial pólo de desenvolvimento do setor de entretenimento cultural, natural, rural e de lazer.

Alguns a chamam de "Cidade das Águas" o que tem muito sentido, visto que no significado do seu nome Paraguaçu quer dizer "Para" (Água) "Guaçu" (Grande), na língua tupi-guarani, fazendo jus à abundância de águas em todo o município. Água quente jorrando de uma fonte natural rica em flúor, fez nascer o clube Thermas de Paraguaçu – que transformado pelo empresário João Camolesi – denomina-se Resort Parque das Araras. Enquanto isso os rios Água das Mortes e Cachoeira se juntaram para criar o maior lago da região, o Grande Lago do Parque Aquático "Prefeito Benedicto Benício", formando uma praia pública com areias brancas, palco de inúmeras opções de lazer e esporte.

Situada no oeste do estado de São Paulo, região rica em histórias e conquistas, vistas pelo pioneirismo dos tropeiros a desbravar aquela então inóspita paragem, hoje resgatada pela cultura local com a catira, o teatro, a música raiz, o artesanato, a culinária e a Folia de Reis, que refletem novos horizontes ao apito da velha locomotiva a envolver todos os "Josés e Marias" com a sua fumaça pelos trilhos da antiga Estrada de Ferro Sorocabana, percorridos pela Maria Fumaça "Dona Lina", levando os felizes passageiros do "Trem Turístico e Cultural Moita Bonita".

É o despertar de um novo tempo que se vislumbra com o trabalho de um povo ordeiro e hospitaleiro, construindo a cada dia esse lugar.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!