Esportes e Recreação - Quarta-feira, 19 de Julho de 2023

Projeto Social de Tênis "Orlando Theodoro da Silva" realizou Torneio com alunos atendidos dos Clubes da Juventude

Projeto Social de Tênis

No último sábado (15) na sede da Clínica de Tênis Believe, foi realizado o 1° Torneio de Tênis de Campo com alunos que fazem parte do Projeto Social "Orlando Theodoro da Silva".
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da união dos Departamentos Municipais de Esporte e Assistência Social. Os Departamentos se encarregaram de toda composição do Projeto, a Assistência Social comprou todos os materiais que são obrigatórios em uma aula de Tênis de Campo, raquetes, bolinhas para praticantes iniciais, bolinhas para praticantes em desenvolvimento e bolinhas para jogos oficiais, tudo dentro da qualidade solicitada pelo professor e instrutor do projeto.
Ao Departamento Municipal de Esporte coube a contratação do profissional e o transporte dos alunos. Através de um chamamento público, o renomado tenista e professor de educação física Renato Castro, uma das maiores autoridades de Tênis de Campo na Região, com formação e especialização internacional, foi contratado para coordenar e ministrar as aulas para as crianças, que variam de 08 a 12 anos.
O público-alvo escolhido pela Prefeitura foi de crianças atendidas pelos Clubes da Juventude administrados pela Assistência Social, que se encontram nos bairros mais vulneráveis da cidade. Foram selecionadas 16 crianças, sendo 08 meninos e 08 meninas, que receberam uniformes para iniciar as aulas.
"Depois de um ano e meio de projeto, tivemos a felicidade de organizar o 1° Torneio de Tênis "Orlando Theodoro da Silva", isso mostra a evolução e o grande sucesso do Projeto, que oportunizou as crianças que infelizmente vivem uma realidade difícil e muito longe do Tênis de Campo, considerada uma modalidade esportiva de elite, a se interagirem e se sentirem capazes de jogar e disputar uma partida com qualquer praticante da modalidade", relatou Renato Castro, professor e coordenador do projeto.
O projeto é desenvolvido na Clínica Believe de Tênis, próximo ao Aeroporto Municipal, e atende às crianças às segundas e quartas-feiras, das 14hs às 15h30, e de terças e quintas, das 09hs às 10h30.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista