Saúde - Segunda-feira, 14 de Agosto de 2023

Como diminuir a proliferação do escorpião?

Acesso, Abrigo e Alimento devem ser eliminados.

Como diminuir a proliferação do escorpião?

Para que o município de Paraguaçu Paulista consiga diminuir a proliferação do escorpião na cidade, a população e o Poder Público devem unir forças e trabalhar em conjunto.

Quando falamos no controle populacional do escorpião devemos pensar na eliminação dos 3 A, que são: Acesso, Abrigo e Alimento, desses animais.

Quando falamos no Acesso, devemos evitar que os escorpiões adentrem nossas residências, para isso é necessário vedar portas, ralos, colocar telas de proteção nas janelas entre outras medidas.

Para evitar o Abrigo, devemos eliminar frestas e rachaduras nos muros, batentes de portas, espelho de tomada e interruptores, evitar acúmulo de tijolos, madeiras ou qualquer que seja o material inservível que esteja abandonado no quintal.

Esse animal peçonhento tem como Alimento principal, a barata. E o que encontramos hoje na cidade, é o descarte irresponsável de lixo em locais como terrenos baldios, calçadas e até mesmo nos quintais de algumas residências. O lixo é um grande vilão porque entre outros problemas, o lixo aumenta o aparecimento de baratas e consequentemente os escorpiões.

Toda a população deve estar atenta e fazer a sua parte no combate ao escorpião. São ações mínimas, que auxiliam na diminuição da proliferação do animal, evitando acidentes.

Faça sua parte.