Habitação - Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023

Após décadas de espera, reconstrução da Ponte de Roseta se torna realidade em Paraguaçu Paulista

Obras no empreendimento estão avançadas e vão beneficiar moradores, empresas e usuários daquele trecho.

Foram décadas de espera por uma solução para a Ponte sobre o Rio Capivara, em Paraguaçu Paulista. O local, de passagem única de veículos, foi palco de muitos acidentes e acabou sendo interditado por problemas estruturais, resultado de longos anos sem a devida manutenção.

E foi em 2022, na gestão do Prefeito Antian, que a famosa Ponte da Roseta recebeu a devida atenção e teve início a obra de reconstrução do empreendimento.

Nesta semana, um novo passo nesta reconstrução foi iniciado: a ponte começou a receber o concreto e em breve, estará pronta para uso dos moradores, empresas e trabalhadores que passam diariamente pelo local e usuários em geral. O anseio por uma nova e moderna ponte era grande e antigo, visto que no local havia trânsito diário de veículos, inclusive de grande porte, como ônibus e caminhões, para acesso a propriedades rurais, outras cidades, como Maracaí, por exemplo, e para escoamento da produção agrícola. A estrutura que foi demolida, contava com uma ponte estreita, que permitia a passagem de apenas um veículo por vez.

A nova ponte vai garantir aos usuários mais segurança e facilidade de acesso.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista