Saúde - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023

Departamento de Saúde promove testagem de hepatites virais no Departamento de Obras

Foram realizados aproximadamente 200 testes rápidos.

O Departamento Municipal de Saúde, por meio do SAE/CTA (Serviço de Atendimento Especializado/ Centro de Testagem e Aconselhamento) realizou na última sexta-feira, dia 18, uma ação de prevenção e controle das hepatites virais no Departamento de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista.

A iniciativa vem sendo desenvolvida ao longo do ano, com a finalidade de testar, reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais e orientar os paraguaçuenses quanto aos serviços oferecidos na cidade.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

Durante a ação no Departamento de Obras, foram realizados exames de hepatites B e C, sífilis e HIV nos servidores do setor, que receberam orientações e kits de prevenção. Na ocasião, foram realizados aproximadamente 200 testes rápidos.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista