Obras - Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023

Prefeitura recolhe aproximadamente 200 toneladas de lixo e entulho descartados irregularmente em Paraguaçu Paulista

Manter a cidade limpa e bem cuidada é responsabilidade de todos os moradores que nela habitam. O descarte irregular de lixo e entulhos, além de causar prejuízos ao meio ambiente, afeta a qualidade de vida da população e pode gerar penalidades para quem for flagrado cometendo tal ato.

Em Paraguaçu Paulista, a Prefeitura Municipal mantêm um trabalho constante de conscientização e de limpeza dos espaços.

Nos últimos dias, em um trabalho de mutirão, o Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos recolheu aproximadamente 200 toneladas de lixo e entulho descartados irregularmente, principalmente em estradas rurais, bairros mais afastados e margens de vias públicas. Esse trabalho é realizado com frequência na cidade e, apesar de todos os esforços das equipes de limpeza em recolher os entulhos, é muito comum se deparar com essa situação em vários lugares. São móveis, utensílios, roupas, calçados e muitas vezes até documentos, dispensados irregularmente nas vias.

Essa quantidade recolhida ressalta a importância da população se conscientizar e de cada um fazer a sua parte para manter a cidade limpa e agradável para todos.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista