Saúde - Terça-feira, 12 de Setembro de 2023

Semana de Valorização da Vida segue até quinta, dia 14, na Câmara Municipal

Iniciativa aborda o tema Prevenção a Depressão e Combate às Violências.

Semana de Valorização da Vida segue até quinta, dia 14, na Câmara Municipal

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Saúde, através do CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial, deu início nesta segunda-feira, dia 11, a Semana de Valorização da Vida: Prevenção à Depressão e Combate às Violências. O evento segue até quinta-feira, dia 14 e acontece na Câmara Municipal, todos os dias, das 9h às 11h.

Estão sendo abordados temas variados, como violência contra a mulher, violências contra crianças e adolescentes, saúde mental e violência escolar, tendo a participação de diversos profissionais especializados.

Toda a população de Paraguaçu Paulista é convidada a participar.

Confira o cronograma:

4° Feira (13/09/2023) – Tema do dia: Saúde mental, transtornos do humor e linhas de cuidado.

09:00 Apresentação artística: Nelson Marcelino da Silva.

09:10 h: Contexto histórico do cuidado em saúde mental em liberdade e responsabilização social. (Dra Rossana Maria Seabra Sade).

10:00 h: Transtornos do humor (Psicóloga Talita Moreira Tomazinho, psicóloga Ana Carolina Ramalho Amorim Gomes).

10:40 h: Roda de conversa.

11:00 h: Encerramento.

(Psicóloga Sônia como mediadora.)

5° Feira (14/09/2023) – Tema do dia: Violências no contexto escolar e dependência química e suas implicações psicossociais.

09:00 h: Violência entre alunos (Psicóloga Mariana F.O. Móvio), Saúde mental do professor (Dr Luiz Bosco Psicólogo).

09:40 h: Roda de conversa.

10:00 h: Dependência química e suas implicações psicossociais (psicólogo Alessandro Calixto Teixeira).

10:40 h (Ana Marta) Roda de conversa.

11:00 h: Encerramento.

(Psicólogo Daywison como Mediador.)