.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Assistência Social - Terça-feira, 12 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inaugura novo prédio do Conselho Tutelar

Espaço tem como finalidade oferecer um espaço mais amplo e adequado para que os conselheiros façam o atendimento da comunidade paraguaçuense.


Prefeitura inaugura novo prédio do Conselho Tutelar

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, dia 12, a inauguração do novo prédio do Conselho Tutelar, localizado no Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista.

A cerimonia de inauguração contou com a presença de diretores de Departamentos Municipais, do chefe de Gabinete Líbio Tayette Júnior, da diretora da Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva, do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Japonês e da primeira-dama e presidente do fundo Social de Solidariedade, Denise Sasada, além de convidados.

A nova sede do Conselho Tutelar, que já está sendo utilizada desde o mês de maio, tem como finalidade oferecer um espaço mais amplo e adequado para que os conselheiros façam o atendimento da comunidade paraguaçuense.

Segundo a diretora da Assistência Social, a sensação ao inaugurar o novo espaço é de dever cumprido, já que o novo prédio vai garantir melhores condições de trabalho aos conselheiros. “Desejo que eles desfrutem desse espaço com harmonia, trabalhem e se dediquem aos casos em colegiados, porque a sociedade precisa de trabalho com comprometimento e qualidade”, destacou. “O trabalho é árduo, mas todos os conselheiros têm que dar o seu melhor para garantir os direitos da criança e do adolescente”, destacou Cátia.

O novo prédio do Conselho Tutelar conta com salas amplas para atendimento das famílias e possui também uma sala lúdica, para acolhimento das crianças. Com uso de recursos próprios da Administração Municipal, o espaço passou por pintura, adequações, manutenção da estrutura elétrica e hidráulica e conta também com rampa de acessibilidade, atendendo as recomendações do Ministério Público.

“O Conselho permaneceu no mesmo lugar por 25 anos, em um prédio antigo, insalubre e com vários problemas estruturais, até chegar esta administração e perceber a necessidade de se resolver a situação”, destacou a diretora da Assistência Social.


 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

640 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.