Industria e Comercio - Terça-feira, 03 de Outubro de 2023

Prefeitura abre inscrições para projeto de capacitação profissional em parceria com o Senai

O projeto tem como finalidade promover a capacitação profissional com a oferta dos cursos de Mecânico de Transmissão Mecânica e Eixo Traseiro de Veículos Pesados Rodoviários e de Auxiliar Mecânico de Manutenção.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Comércio, Indústria e Serviços, realiza inscrições para o projeto de capacitação profissional Senai Sobre Rodas, em parceria com o Senai.

Esses cursos foram escolhidos após pesquisa junto às empresas de Paraguaçu Paulista e região, visando identificar as necessidades de mão de obra. Existe uma demanda de serviço nessas áreas por parte de grandes empresas na região e com isso a necessidade de incentivos para capacitação de profissionais.

Para participar dos cursos, é necessário ter idade mínima de 16 anos, ter completado a 6ª série/ano do Nível Fundamental, residir em Paraguaçu Paulista e ter disponibilidade para uma jornada de uma jornada de 8 horas diárias de curso.

As atividades serão desenvolvidas de forma presencial em modalidade de Educação sobre rodas, em carreta móvel que será instalada no Paço Municipal.

As aulas do Curso de Mecânico de Transmissão Mecânica e Eixo Traseiro de Veículos Pesados Rodoviários acontecem no período de 17 de outubro a 13 de dezembro de 2023.

Já as aulas do Curso de Auxiliar Mecânico de Manutenção serão no período de 6 de novembro a 4 de dezembro de 2023.

As inscrições podem ser realizadas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), na Rua XV de Novembro, nº 500, no centro de Paraguaçu Paulista. Para se inscrever é necessário apresentar os documentos pessoais RG, CPF e comprovante de residência.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista