Educação - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023

No dia da Biblioteca Escolar, a Biblioteca Ruth Marubayashi recebeu alunos da rede municipal de ensino

Os estudantes das escolas municipais visitaram o espaço e se encantaram com a programação especial preparada para comemorar a data.

A semana começou animada na Biblioteca Escolar Ruth Kishimoto Marubayashi.
Nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, estudantes das escolas municipais visitaram o espaço e se encantaram com a programação especial preparada para comemorar a data.
Logo pela manhã, as crianças acompanharam a encenação da história “Alice no País das Maravilhas”, a encenação musical da história “O Grande Rabanete” e a contação da história “Menina Bonita do Laço de Fita”. Também aconteceu a apresentação da Bandinha da Educação Municipal, formada por alunos da rede dirigidos pelo Prof. Reginaldo Galhardo.
Já no período da tarde, o espetáculo “Magavilha”, criado e estrelado por Iris Fiorelli, a palhaça Carmela, com participação do músico Edézio Aragão, envolveu a criançada com muita alegria. “Magavilha” é um espetáculo com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo).
Para a Paula R. Bertho, "É importante para a infância estar imersa no gosto pela leitura. Em 2022, após ser totalmente reformada pela gestão do prefeito Antian, a Biblioteca Escolar do município foi devolvida à população. Agora em condições de uso, nosso compromisso com a sociedade está em fazer do local um espaço privilegiado para as atividades da Educação Municipal. Foi pensando nisso que esta experiência é de grande valor para o desenvolvimento da criatividade das crianças".
A Biblioteca Escolar Ruth Kishimoto Marubayashi funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Está localizada na Rua Manílio Gobbi, nº 950, ao lado do Bosque dos Pioneiros, próxima à Avenida Galdino.

Fonte: Departamento de Educação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista