Turismo - Terça-feira, 31 de Outubro de 2023

Evento Cultural agita a Estância de Paraguaçu

O “Estância Gospel” contou com a presença de lideranças religiosas do município

Evento Cultural agita a Estância de Paraguaçu

Aconteceu no último dia 28/10 evento cultural na Estância Turística de Paraguaçu Paulista, onde artistas locais puderam cantar músicas de louvor, e para finalizar o evento, esteve presente no palco o Pastor Samuel Mariano que além de pregar, cantou e alegrou o público presente.

A prefeitura municipal, por meio do Departamento de Turismo e Cultura vem promovendo no município o resgate de eventos festivos pós-pandemia. “Hoje entregamos mais um evento, onde a família Paraguaçuense contou com Praça de Alimentação, e por meio de emenda impositiva, através do Departamento de Esportes que vem realizando a “Caravana Esportiva”, nossa população pôde contar com brinquedos infláveis, pipoca/algodão doce e o trenzinho da alegria”, disse Rubens Aleixo.

O “Estância Gospel” contou com a presença de lideranças religiosas do município, e apesar de um início de chuva na parte da tarde, à noite o tempo fechado se dissipou e o evento teve sua edição garantida. Tanto os artistas locais como a atração principal puderam se apresentar e animar o grande público que se fez presente.

“Em 2021, quando assumimos, o prefeito Antian foi firme. Orientou que a Pasta trabalhasse para ampliar a oferta turística do município e oferecer aos cidadãos, não apenas momentos de lazer, mas que gastàssemos com responsabilidade o recurso público. Com a meta imposta, iniciamos um trabalho para que nossa Estância, nossa população e aqueles que vierem nos visitar possam se encantar cada vez mais com aquilo que Paraguaçu pode oferecer". Finalizou Rubens Aleixo, Diretor de Turismo e Cultura.

“Estou muito feliz. Desde o primeiro dia de gestão estamos trabalhando para que nosso município tenha notoriedade regional. Hoje, vendo o público presente, a alegria estampada na face daqueles que cumprimentamos, o sentimento é que estamos pouco a pouco resgatando o melhor da nossa Estância. Não existe nada melhor do que ver o sorriso de uma criança, a felicidade de um pai e de uma mãe. Trabalhar para todos, essa é a nossa função e seguiremos firmes nesse propósito”. Disse o prefeito Antônio Takashi Sasada – o Antian.

O evento cultural do dia 28/10 passará a fazer parte integrante do calendário de eventos do município.

O Departamento de Turismo e Cultura já começou a trabalhar para o próximo mês no dia 18/11 para entregar o Estância Samba & Pagode em comemoração ao dia da Consciência Negra.

E no dia 17/11 o município sediará o 12º Encontro Nacional de CBX 750, com shows de rock das bandas do município.

Fonte: Departamento de Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista