Saúde - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

Com sorteio de brindes, Departamento de Saúde vai incentivar comunidade a entregar materiais que possam ser criadouro do mosquito da dengue

Campanha ‘Natal sem Dengue’ acontece no período de 27 de novembro a 2 de dezembro.

O Departamento Municipal de Saúde, com apoio da Associação Comercial e do comércio local e a parceria dos departamentos de Esporte, Educação, Meio Ambiente e Obras, promove de 27 novembro a 02 de dezembro (segunda a sábado) a campanha “Natal sem Dengue – Essa luta é de todos nós!”.

A ação tem como objetivo incentivar a comunidade a eliminar objetos que acumulam água e que podem ser potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, através da troca desses objetos por cupons que darão direito ao sorteio de brindes.

Durante os dias 27, 28, 29 e 30 de novembro, nos pontos de coleta, a cada 5 (cinco) recipientes que possam acumular água que a pessoa entregar, ela receberá um cupom para concorrer a vários brindes, entre eles: bicicleta, pizza, combo de lanches, sorvete, vale roupas e sapatos, entre outros.

No caso de objetos menores, como tampinhas de garrafas, por exemplo, serão necessárias 10 unidades para ganhar um cupom.

Para finalizar a campanha, no dia 02 de dezembro, acontece o encerramento no Ginásio de Esportes Sílvio de Magalhães Padilha, a partir das 8h, com a manhã recreativa e o sorteio dos brindes.

CONFIRA OS DIAS E LOCAIS DE COLETA:

27/11 – Barra Funda 1, 2 E 7

28/11 – Vila Nova 3, 6 e ao Lado da Emei Irmã Lúcia

29/11 – Unidade Vila Popular, Jardim das Oliveiras e Praça Aldo Monteiro Paes Lemes

30/11 – Fercon, Lina Leuzzi, Conceição e Roseta