Saúde - Terça-feira, 23 de Janeiro de 2024

Agentes Comunitários de Saúde iniciam atualização de cadastros na Vila Athaíde

Os agentes estão realizando visitas domiciliares.

Agentes Comunitários de Saúde iniciam atualização de cadastros na Vila Athaíde

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Saúde, comunica aos moradores da Vila Athaíde que os agentes comunitários iniciaram a atualização de cadastros no bairro.

Os Agentes Comunitários de Saúde estão realizando desde o ano passado visitas durante a semana e também aos sábados para atualizar os cadastros da população nos bairros da cidade e agora começam a ser visitados os moradores da Vila Athaíde.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, as visitas estão sendo realizadas pelos agentes devidamente uniformizados e identificados com crachá. A recomendação é que os moradores já deixem documentos pessoais separados para facilitar o cadastro e que atendam os agentes, fornecendo as informações necessárias.

Por meio do cadastro do usuário, faz-se o reconhecimento da população próxima a unidade de saúde, subsidiando o planejamento da equipe nas ofertas de serviços e acompanhamento dos indivíduos.

Segundo o Departamento de Saúde, é muito importante manter o cadastro atualizado, pois ele facilita a localização e a busca ativa do cidadão na hora de avisar sobre exames e consultas, situação vacinal, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista