Educação - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024

Prefeitura entrega Reforma e Ampliação da Escola Arco-íris

Na manhã desta segunda-feira, 05/02, a Administração Municipal realizou a entrega oficial da reforma e ampliação da EMEI Arco-Íris à população do bairro Barra Funda.
Além do prefeito Antian Sasada e de sua esposa, Sra. Denise Sasada, bem como do presidente da Câmara Municipal, Paulo Roberto Pereira, estiveram presentes os diretores dos departamentos, vereadores, servidores da Educação e de diversos departamentos da municipalidade, gestores das escolas municipais e a população em geral.
A diretora do Departamento de Educação, Paula Renata Bertho, destacou “O quanto este momento é marcante e festivo para a comunidade escolar da EMEI Arco-íris e para a Educação de Paraguaçu Paulista. Há muitos anos, o prédio da escola Arco-íris, inicialmente construído para ser um centro comunitário, esteve vulnerável a improvisos e reformas superficiais. Mas, agora, com esta importante obra, finalmente, recebeu relevantes melhorias para solucionar antigas demandas. Foi mais um grande desafio vencido pela Gestão Antian em benefício das escolas e para o bem do povo”.
Em recursos próprios e convênios com o Estado de São Paulo, a gestão municipal investiu na escola Arco-íris 800 mil reais, sendo que, deste montante, 40% derivou de emenda parlamentar do deputado Reinaldo Alguz.
As melhorias realizadas na escola incluíram a reforma da cozinha, da despensa e do refeitório das crianças, a recuperação do berçário e adequações na acessibilidade do prédio original. Além disso, houve a ampliação da escola com a construção de duas novas salas de aula e de banheiros inteiramente adaptados às idades e necessidades das crianças.
Em 2024, serão atendidas pela EMEI Arco-íris mais de 150 crianças, das quais mais da metade em período integral.
Os investimentos da prefeitura nas escolas municipais têm sido frequentes. Além da atenção aos prédios, são novos berços, mesas e cadeiras para refeitórios, mesas e cadeiras para professores, carteiras, bebedouros, refrigerados, fogões, itens de cozinha, máquinas de lavar roupa, enxovais, brinquedos, materiais pedagógicos e esportivos, entre outros produtos.
O prefeito Antian reforçou a importância do trabalho em equipe e das parcerias e enfatizou o quanto a Administração Municipal tem se posicionado em busca de melhorias pela qualidade de vida da população. Agradeceu a todos os envolvidos nesta conquista e declarou que as escolas municipais estão preparadas para o ano letivo de 2024. E que a nova escola Arco-íris é um presente para toda a população.