.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Departamento de Saúde, em parceria com Obras e Fiscalização, promove varredura e intensificação de combate ao mosquito da dengue

As equipes vão percorrer os bairros com ocorrências de casos e orientar os moradores.


Departamento de Saúde, em parceria com Obras e Fiscalização, promove varredura e intensificação de combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista e o Departamento de Saúde, através da Vigilância em Saúde, em parceria com os Departamentos de Obras e Fiscalização, iniciam na próxima semana mais uma fase da varredura e intensificação de combate ao Aedes aegypti.
Com o avanço da dengue em todo o país e com o período festivo de carnaval, onde o deslocamento de pessoas costuma ser grande, o risco da doença se alastrar aumenta ainda mais. Para evitar a infestação e conter o avanço da doença, a Saúde Municipal iniciará no próximo dia 15 uma nova etapa da ação na área das Unidades de Saúde Vila Nova 3 e 6.
As equipes serão compostas por agentes de combate às endemias, agentes de saúde, representantes do Departamento de Obras e Fiscalização, que vão percorrer os bairros com ocorrências de casos e orientar os moradores sobre quais recipientes devem ser descartados e como agir em caso de sintomas. É importante que a população colabore, receba os profissionais e siga as orientações.
O Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, destacou essa nova fase da ação de intensificação de combate à dengue no Município.
“Como já se sabe, estamos com infestação do mosquito Aedes Aegypti em nossa cidade e a medida que o calor e as chuvas avançam a proliferação aumenta. Hoje estamos com 8 casos positivos e 65 pessoas aguardam resultado, por isso, precisamos redobrar os cuidados, para garantir a segurança de todos. Pedimos à população que mantenha os quintais limpos, sem reservatório de água parada”, destacou.

“Além disso, nossos Agentes de Endemias e Saúde estão realizando um intenso trabalho de controle e redução de criadouros, por isso, pedimos também para que a população receba-os em suas residências para vistoria. Por fim, atenção aos sintomas. Caso apresente febre, dores no corpo, dor atrás dos olhos, vômitos, diarréia e manchas na pele, procure imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima”, finalizou o diretor de Saúde.
A Dengue Mata! Faça a sua parte!

191 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.