.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação Municipal realiza grande evento

Jornada Pedagógica 2024 foi uma ação direcionada exclusivamente aos professores efetivos e aos contratados da Rede Municipal de Ensino


Educação Municipal realiza grande evento

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, em parceria com a Aprende Brasil Educação, realizou, nos dias 15 e 16 de fevereiro, um grande evento para marcar o início do ano letivo de 2024.

A Jornada Pedagógica 2024 foi uma ação direcionada exclusivamente aos professores efetivos e aos contratados da Rede Municipal de Ensino, visando oportunizar reflexões e formações de qualidade ao magistério.

No dia 15/02, o professor César Nunes, licenciado em Filosofia, História e Pedagogia, livre-docente, escritor e pesquisador, titular da Faculdade de Educação da Unicamp, destacado palestrante e conferencista em Educação no Brasil, autor de mais de 30 livros, abriu a programação da Jornada com a palestra “O cotidiano da escola como espaço de trocas humanas significativas e de formação ética, estética e cultural emancipatórias”.

No dia 16/02, seguindo com os trabalhos, todos os professores do Ensino Fundamental e também os professores do pré II participaram de oficinas pedagógicas específicas, divididas por componentes curriculares, com a Assessoria do Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Ainda no dia 16/02, os professores das creches e também os profissionais que atuam no pré I foram contemplados com dois significativos workshops: um sobre musicalização, com Valquíria Trevisan Paião, e outro sobre os marcos do desenvolvimento infantil e o transtorno do espectro autista, com Priscila Reis. E para os professores das Salas de Recursos Multifuncionais e os profissionais de Libras, a formação envolveu uma agenda própria, coordenada pelo Setor de Apoio ao Educando do Departamento de Educação.

Para Paula Renata Bertho, dirigente municipal de educação, “A Jornada Pedagógica 2024 foi um grande sucesso. Foram dois dias intensos, preparados há meses e executados com muito respeito, carinho, cuidado e dedicação por toda equipe da Educação Municipal. Nosso propósito é potencializar a Educação que inspira e transforma vidas. E o resultado dessa valiosa ação permitiu a Paraguaçu Paulista ter a abertura do ano letivo à altura da sua rede de ensino”.

276 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.