Industria e Comercio - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Escritório da Jucesp - Junta Comercial do Estado de São Paulo, comemora um ano em Paraguaçu Paulista

Escritório regional da Jucesp fica no Paço Municipal e realizou, somente no ano passado, mais de 500 atendimentos.

O escritório regional da Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo, localizado no Paço Municipal, está completando um ano. A conquista da unidade de atendimento, em 2023, foi uma grande vitória para o município, que lutava há cerca de 12 anos para obter o escritório que oferece inúmeros benefícios, entre eles a desburocratização das empresas locais.

Desde a instalação do escritório na cidade, empreendedores e contadores não necessitam mais se deslocar para cidades da região para realizar procedimentos de abertura, cancelamento ou alteração de empresas, matrículas, arquivamentos e autenticação de documentação, entre outros. Além disso, a unidade em Paraguaçu Paulista tem se tornado uma referência e já atende profissionais de cidades da região, como Maracaí, Assis e Lutécia.

De acordo com o diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Cícero Ribeiro da Silva, somente em 2023 foram contabilizados mais de 500 atendimentos no escritório da Jucesp, no Paço Municipal, facilitando o dia a dia das empresas e desburocratizando questões simples, que são solucionadas rapidamente no próprio município.

Outro beneficio oferecido no escritório regional da Jucesp em Paraguaçu Paulista é a isenção na taxa de balcão, que atualmente gira em torno de R$200,00 e é cobrada em escritórios convencionais da Junta Comercial na região.

A comemoração do aniversário de um ano contou com a presença de contadores e contabilistas de Paraguaçu e região que destacaram a importância da unidade e parabenizaram o prefeito Antian pelo seu empenho em trazer o escritório da Junta Comercial para o município.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista