Esportes e Recreação - Segunda-feira, 25 de Março de 2024

1ª Corrida Grande Lago de Mountain Bike de Paraguaçu Paulista é sucesso absoluto

Foram mais de 240 atletas adultos de toda a região, além das crianças, que participaram da prova.

Sucesso! Essa foi a definição da “1ª Copa Grande Lago de Mountain Bike de Paraguaçu Paulista, realizada pela Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Esportes e Lazer.
A prova teve um nível bem elevado de dificuldade, que exigiu muito empenho e resistência dos competidores.

No sábado (23) a criançada fez a festa participando de uma competição dividida por categorias, que iniciou com a criança mais nova, de 1 ano e 7 meses, até crianças de 12 anos. Foi uma tarde muito prazerosa para os pequenos e também para os pais corujas, que acompanhavam e torciam pelos seus filhos.
No domingo (24), pela manhã, foi a vez dos 247 adultos inscritos encararem os três percursos das categorias Turismo 18k, Sport 36k e Pró 54k.
Ciclistas de várias cidades foram recepcionados pelo Prefeito Antian com um belo café da manhã e toda a estrutura necessária para um grande evento para nossa região.
O diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida, elogiou a união e o desempenho dos ciclistas na prova. “Eu me sinto muito orgulhoso de organizarmos esse evento para tantos atletas que são apaixonados pelo esporte, que vieram de longe e se prepararam tanto para esse dia”, destacou.
“É uma excelente oportunidade para reunir a família em torno do esporte e da promoção de práticas de vida saudável, o ciclismo abraça desde crianças até os idosos e nós vimos isso neste domingo, com atletas competindo para superar seus próprios limites, para vencer o sedentarismo, para confraternizar com outras pessoas ou simplesmente se divertir”, avaliou o Prefeito Antian.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista