.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Quinta-feira, 04 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Antian ganha diploma de Prefeito Inovador 2024 por projeto de robótica desenvolvido nas escolas municipais

O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Assis, reuniu prefeitos, gestores, servidores e especialistas, com a presença de 50 prefeituras da região.


Antian ganha diploma de Prefeito Inovador 2024 por projeto de robótica desenvolvido nas escolas municipais

O prefeito de Paraguaçu Paulista, Antônio Takashi Sasada, recebeu nesta quarta-feira, dia 3, na FEMA, em Assis, o Prêmio de Prefeito Inovador 2024 durante o Fórum Regional de Cidades Digitais e Inteligentes.

O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Assis, reuniu prefeitos, gestores, servidores e especialistas, com a presença de 50 prefeituras da região.

No total, foram 17 Prefeitos homenageados, entre eles o prefeito Antian, de Paraguaçu Paulista, que ganhou o diploma de Prefeito Inovador pela disponibilização do Curso de Robótica para estudantes das escolas municipais.

Representando a Prefeitura e a Educação Municipal de Paraguaçu Paulista, a supervisora do ensino fundamental, Profa. Marla Gil, apresentou aos conferencistas do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Assis o case "Robótica Educacional para a Rede Municipal de Ensino: a experiência de Paraguaçu Paulista em parceria com o Sesi/SP".

Contextualizando a cultura digital enquanto competência prevista na BNCC, a exposição da Profa. Marla contemplou itens importantes que caracterizam o papel da tecnologia para o protagonismo na vida e da robótica educacional para o processo de aprendizagem, formando alunos mais proativos na resolução de problemas.

Também destacou o investimento de R$ 500 mil realizado pela Administração na Educação Municipal, nos anos de 2022 e 2023, adquirindo 10 novos laboratórios de informática, um total de 140 novos computadores de última geração para as escolas.

Após a modernização dos espaços, a professora esclareceu que a Educação Municipal buscou, então, parcerias para otimizar os recursos aplicados e encontrou no Sesi/SP a ampliação dos serviços prestados aos seus alunos, favorecendo a consolidação de políticas públicas, propondo-se à melhoria da qualidade de vida dos estudantes.

Ao longo do curso de Robótica Educacional, durante as 15 aulas, as 14 turmas atendidas aprenderam a manusear um editor de programação em blocos (Plataforma Microsoft MakeCode) e a criar projetos na placa processadora Micro:bit.

Ao final do Fórum, num valioso dia de diálogo e troca de conhecimento para as prefeituras que compõem o CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), a experiência de Paraguaçu Paulista na oferta da Robótica Educacional premiou o Prefeito Antian com o Reconhecimento de Prefeito Inovador de 2024.



 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

124 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.