.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Paraguaçu Paulista participa da Mobilização Nacional pela Saúde Mental Materna

O evento será gratuito, aberto a toda a população e os interessados em participar devem realizar a inscrição


Paraguaçu Paulista participa da Mobilização Nacional pela Saúde Mental Materna

Aconteceu na última sexta-feira, dia 4, na Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, uma reunião para tratar da Mobilização Nacional pela Saúde Mental Materna, evento gratuito com atividades interativas e que é desenvolvido em todo o país. Trata-se de um movimento idealizado pela Dra. Rafaela Schiavo, psicóloga fundadora do Instituto MaterOnline e liderado por MaterAlunas de várias cidades do Brasil. A mobilização nacional pela saúde mental materna teve sua primeira edição em maio de 2020.

Paraguaçu Paulista participa pela primeira vez da iniciativa, que terá o seu dia D em 17 de maio. O evento será gratuito, aberto a toda a população e os interessados em participar devem realizar a inscrição por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1nxBvyoZrLhlFlqbKFXhhGMtr277dhtpZDK7PAMo9cz4/viewform?edit_requested=true

Na ocasião, serão realizadas palestras e relatos sobre maternidade. Será realizado ainda um coffee break e sorteio de brindes para o público presente.

Durante as palestras serão abordados os temas da psicologia perinatal, que cuida da saúde mental da mãe e do desenvolvimento do bebê, serão debatidos tabus, como a sexualidade feminina neste período, além da abordagem de questões de perfis comportamentais de cada mãe para lidar com o perfil do filho. Será abordado ainda o tema de autocuidado das mães.

Segundo uma das organizadoras da iniciativa em Paraguaçu Paulista, a psicóloga Perinatal e Consultora em Amamentação Elisa Ferreira, o objetivo é desromantizar a maternidade, porque isso está adoecendo muitas mulheres na gravidez e puerpério.

A reunião no Paço Municipal teve como finalidade apresentar os profissionais do evento aos profissionais da Prefeitura Municipal, que é apoiadora da iniciativa, além de alinhar e ajustar ideias para o evento que será no dia 17 de maio, às 19h, no Espaço D’Marco.

Saúde Mental Materna

Segundo dados do Instituto MaterOnline, idealizador da mobilização, 65% das gestantes sofrem de estresse, 35% de ansiedade e 25% de depressão.


 


Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

149 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.