Segurança, Trânsito e Transportes - Terça-feira, 07 de Maio de 2024

Guarda Municipal, em parceria com o Departamento de Educação, leva o Maio Amarelo para as escolas municipais

Foram levadas orientações para mais de 100 alunos da Escola Municipal Coronel Antônio Nogueira, o Grupão.

A Guarda Civil Municipal (GCM) segue com o trabalho de divulgação da Campanha Maio Amarelo em Paraguaçu Paulista.

A iniciativa, que neste ano tem como lema: “a paz no trânsito começa por você”, nada mais é do que um esforço mundial para conscientizar pedestres, ciclistas e motoristas sobre a importância de se promover um trânsito mais seguro e humano, especialmente no Brasil, país em que os acidentes de trânsito matam em média 80 pessoas por dia.

Nesta semana, a GCM, por meio de parceria com o Departamento Municipal de Educação, deu início a conscientização nas escolas, levando orientações para mais de 100 alunos da Escola Municipal Coronel Antônio Nogueira, o Grupão.

Durante o bate-papo dos guardas municipais com os alunos, foi falado sobre o que é o Maio Amarelo, sobre trânsito, sobre vagas exclusivas para idosos e portadores de necessidades especiais e principalmente como deve ser o comportamento de cada pessoa no trânsito.

As palestras seguem ao longo mês e a conscientização sobre o Maio Amarelo será realizada em todas as escolas municipais de ensino fundamental.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista