.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Sexta-feira, 10 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será marcada por apresentação teatral em Paraguaçu Paulista

Espetáculo “O Segredo de Léo” será apresentado no dia 21 de maio, no anfiteatro das Faculdades Gammon.


Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será marcada por apresentação teatral em Paraguaçu Paulista

Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.

A partir da mobilização de entidades, houve a ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data sugerida foi 18 de maio, dia do assassinato de Araceli que, em 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, tornou-se oficial em todo o território brasileiro.

Surge então a Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade que isso é compromisso coletivo, cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, sem violência.

O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja. Dentro deste contexto, o mês de maio ficou conhecido como Maio Laranja.

Neste ano, a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Assistência Social, com apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Conselho Tutelar, realizará no dia 21 de maio a apresentação do espetáculo teatral “O Segredo de Léo”. A apresentação será às 14h no anfiteatro das Faculdades Gammon.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

147 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.