Educação - Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

EMEI Dona Cota promove Semana Literária no espaço da Biblioteca Escolar

Foram desenvolvidas diversas atividades recreativas e culturais.

EMEI Dona Cota promove Semana Literária no espaço da Biblioteca Escolar

A Equipe da EMEI Dona Cota, juntamente com o Projeto da Educação Municipal “FAZENDO ARTE”, pelo Departamento Municipal de Educação, com alunos da Rede Municipal dirigido pelo professor Reginaldo Galhardo, realizaram no último mês a SEMANA LITERÁRIA - CONTOS e PONTOS, no espaço da Biblioteca Municipal Ruth Kishimoto Marubayash, marcando o mês de abril que é todo voltado para a Literatura Infantil.
Nessa ação, além de todo o trabalho literário das professoras desenvolvido dentro da sala de aula, foram desenvolvidas atividades recreativas e culturais, como:
- Arte e poesia das Pernas de Pau;
- Apresentação da personagem Emília de Monteiro Lobato;
- Encenação fragmentada do Conto JOÃO E MARIA;
- Teatro com o projeto CARA apresentando a peça OS DOIS CUMPADI [Reginaldo Galhardo];
- Quintal Literário no Bosque da Biblioteca.

O evento foi todo marcado pelo encantamento da Literatura Infantil e as crianças se divertiram e aprenderam bastante com as apresentações.