.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Nesta terça-feira, dia 21, tem teatro em Paraguaçu para alertar sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Espetáculo “O Segredo de Léo” será apresentado no anfiteatro das Faculdades Gammon.


Nesta terça-feira, dia 21, tem teatro em Paraguaçu para alertar sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.

A partir da mobilização de entidades, houve a ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data sugerida foi 18 de maio, dia do assassinato de Araceli que, em 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, tornou-se oficial em todo o território brasileiro.

Surge então a Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade que isso é compromisso coletivo, cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, sem violência.

O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja. Dentro deste contexto, o mês de maio ficou conhecido como Maio Laranja.

Neste ano, a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Assistência Social, com apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Conselho Tutelar, realizará nesta terça-feira, dia 21 de maio, a apresentação do espetáculo teatral “O Segredo de Léo”. A apresentação será às 14h no anfiteatro das Faculdades Gammon.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

105 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.