Segurança, Trânsito e Transportes - Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Estudantes da Escola Célio Siqueira recebem orientações da Campanha Maio Amarelo

Alunos foram orientados sobre o que é o trânsito e o papel de cada um, com exemplos práticos, como se condutores de bicicletas devem parar no sinal vermelho do semáforo, entre outros.

Seguindo a programação da campanha Maio Amarelo, que tem como finalidade promover um trânsito mais seguro para todos, o Departamento Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, por meio da Guarda Municipal, realizou mais uma ação de orientação nas escolas municipais.

Dessa vez, os alunos do 4° e 5° anos da escola Célio Rodrigues Siqueira aprenderam sobre o Maio Amarelo, sobre o que é o trânsito e o papel de cada um, com exemplos práticos, como se condutores de bicicletas devem parar no sinal vermelho do semáforo, entre outros.
Segundo Alan Morais, comandante da Guarda Municipal, o bate-papo com os estudantes foi muito bom e eles puderam esclarecer bastante dúvidas.
"Os alunos participaram bastante, com perguntas interessantes, e eles levam todo esse conhecimento para casa, conversam com os pais sobre as regras de trânsito, então eles são multiplicadores de conhecimento", destacou o GCM Morais.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista