Defesa Civil - Terça-feira, 04 de Junho de 2024

Defesa Civil atende ocorrência de incêndio em mato em Paraguaçu e faz alerta para tempo seco

É importante a população se conscientizar sobre o risco de queimadas durante o período de estiagem

A Defesa Civil, por meio do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, com o trabalho dos vigias e Guarda Municipal, atendeu na tarde desta segunda-feira, dia 3, uma ocorrência de incêndio em mato na área urbana de Paraguaçu Paulista, em apoio ao Corpo de Bombeiros.

O fato foi registrado por volta de 16h, próximo a linha férrea. As equipes municipais contaram ainda com o apoio do bombeiro civil voluntário Douglas Campos, que ajudou bastante no controle das chamas.

Segundo Alan Morais, é importante a população se conscientizar sobre o risco de queimadas durante o período de estiagem, visto que o mato seco aumenta as chances de incêndios e a fumaça agrava os casos de doenças respiratórias.

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista