Turismo - Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Administração Antian Sasada entrega obras do DADETUR

Administração Antian Sasada entrega obras do DADETUR

Aconteceu na quarta-feira, 12 de junho, na sede da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, a inauguração simbólica das obras conveniadas pelo DADETUR pela administração municipal.

No evento, participaram autoridades do município, membros do COMTUR, empresários e vereadores, sendo a mesa composta pelas autoridades presentes: Sargento Cláudio Pedro de Oliveira - representando a Polícia Militar, Rubens Aleixo - Diretor de Turismo e Cultura, Clodoaldo Marques - Assessor do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, sr. Roberto Lucena, o prefeito Antian, Paulo Roberto Pereira (Paulo Japonês) - presidente da Câmara Municipal, Sandro Willian Peres Souza – presidente do COMTUR, sargento Diego Orlandi Zelante - representando o Tiro de Guerra – TG 02-049 e cabo Admilson da Silva Aquino - representando o Corpo de Bombeiros.

Obras de 2009, 2011 das gestões anteriores à eleição do prefeito Antian foram terminadas, e convênios firmados no período de 2021 e 2022 foram entregues, conforme descrição abaixo:

146/2009 – Construção do Pavilhão Turístico – Camelódromo;

029/2011 – Construção do Pavilhão de Eventos;

167/2021 - Requalificação do Memorial das Irmãs Galvão;

269/2021 – Ampliação e Adequação da Estação Ferroviária de Sapezal;

064/2021 – Requalificação da Infraestrutura Turística no Parque Aquático Pref. Benedicto Benício – Grande Lago;

032/2022 – Melhorias no Sistema de Iluminação no Parque Aquático.

O total de investimentos foram de R$ 4.200.960,56 (Quatro Milhões, Duzentos Mil, Novecentos e Sessenta Reais e Cinquenta e Seis Centavos).

Rubens Aleixo, durante o discurso, expôs a necessidade da transferência do atual Camelódromo aos proprietários que se fizeram presentes no evento, participando a todos da existência de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto ao Ministério Público, o qual o prazo já se expirou e há a necessidade de atender a ação ajuizada para que não haja ação contra a administração municipal por parte do judiciário. Ficando já ajustada a data de 17/06 (segunda-feira) às 9 horas para que aqueles que possuem barraca no espaço ao lado da Rodoviária compareçam no paço municipal (Av. Siqueira Campos, 1.430) na Sala de Reuniões para início do processo que efetivará a transferência.

Clodoaldo Marques, Assessor do Secretário Roberto Lucena exaltou o prefeito Antian Sasada por ter o entendimento e a seriedade no trato com o recurso público, terminando obras de outras gestões e expôs o trabalho do Governador Tarcísio de Freitas na questão de investimentos no setor do turismo que é um gerador importante de emprego e renda. O prefeito Antian finalizou a tarde de inaugurações, agradecendo a todos os presentes, colocou sua satisfação em manter um grupo coeso, explicando que não existe sucesso de um Diretor, existe trabalho que produz sucesso para a população.

Fonte: Departamento de Turismo e Cultura/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista