GABINETE - Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Jovens que completam 18 anos em 2024 tem até 30 de junho para fazer o alistamento militar obrigatório

Termina no dia 30 de junho o prazo para os jovens que completam 18 anos em 2024 realizarem o alistamento militar obrigatório.

O alistamento é gratuito e pode ser feito pela internet, pelo site www.alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar de Paraguaçu Paulista, localizada no Paço Municipal, na avenida Siqueira Campos, nº 1.430.

Para realizar o alistamento militar é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: carteira de identidade e CPF originais, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Os jovens nascidos em anos anteriores a 2006 e que perderam o prazo para o alistamento também poderão comparecer à Junta Militar para regularizar a situação e participar da seleção deste ano.

O jovem que deixar de realizar o seu alistamento sofrerá as penalidades impostas pela lei e o regulamento da lei do serviço militar: não conseguirá ingressar em cargo público, ou até mesmo empresas privadas, pois hoje requerem que os jovens estejam em dia com as suas obrigações militares, não poderá fazer matrícula/rematrícula em instituições de ensino, participar de concurso público, tirar passaporte e consequentemente se ausentar do país.

Mais informações podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar de Paraguaçu Paulista, na Avenida Siqueira Campos, nº 1.430, ou pelo telefone (18) 3361-9100.