.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento especial reúne mulheres para palestra, brindes e cuidados com a autoestima
A ESF Barra Funda VII realizou hoje, 7 de março, uma comemoração antecipada ao Dia Internacional da Mulher, que acontece amanhã, dia 8. Para celebrar, a equipe montou uma decoração especial e a unidade ficou cheia de mulheres para participar de uma palestra, sorteio de brindes e um café da tarde oferecido pelo Departamento de Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

A Agente de Saúde Daniela Pedroso de Jesus contou que a equipe da unidade foi atrás de brindes com o comércio local e contatou a psicóloga Isabel Postigo, além do cabeleireiro Alan Shalon, que ofereceu cortes gratuitos às pacientes. "É uma ação de ajuda, de autoestima, porque a saúde é promover e prevenir", afirmou.

Na palestra com Isabel Postigo, psicóloga cognitivo-comportamental, foram abordados temas relacionados à saúde emocional e mental das mulheres. Ela falou sobre autocuidado, depressão e a importância de olhar para a saúde emocional. "Muitas mulheres passam por opressões dentro de casa, abuso emocional e sobrecarga. É necessário não só tratar a saúde física, mas também a mental e emocional para que elas possam aguentar essa demanda e ter qualidade de vida", disse ela.
Fonte: Departamento de Saúde

.
.
.
.