.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Vigilância em Saúde - Quarta-feira, 07 de Maio de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Boletim semanal dos casos de Dengue em Paraguaçu Paulista

Apesar de ser uma das cidades com menor incidência da doença na região, os cuidados devem ser mantidos


Boletim semanal dos casos de Dengue em Paraguaçu Paulista

O Boletim desta semana sobre os casos de Dengue em Paraguaçu Paulista aponta que foram confirmados 6 novos casos positivos da doença em relação à semana anterior, totalizando 194 confirmações desde o início do ano. O número de notificações se manteve em 890, e o de casos negativos foi de 422 para 427 desde o último boletim.
 


A DRS (Diretoria Regional de Saúde) e o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) são divisões regionais dentro do estado de São Paulo que ajudam a organizar e acompanhar os serviços de saúde, especialmente no controle de doenças.

Paraguaçu Paulista faz parte da DRS de Marília e do GVE de Assis, que abrangem várias cidades próximas. Quando olhamos os números de dengue, vemos que Paraguaçu tem 474 casos para cada 100 mil habitantes, enquanto a média da região é muito maior, com 4439 casos para cada 100 mil habitantes. Isso significa que, comparando proporcionalmente, Paraguaçu Paulista tem uma situação bem melhor do que a média das outras cidades.

Além disso, se compararmos Paraguaçu com outras cidades da mesma região, apenas Borá, Óleo e Timburi têm menos casos de dengue por 100 mil habitantes. Isso mostra que Paraguaçu está entre as cidades com menor incidência da doença.

Outro ponto importante: Paraguaçu Paulista não tem óbitos confirmados por dengue. Já na GVE de Assis, há 23 mortes confirmadas e outras 27 em investigação. Esse dado reforça que, apesar dos casos existirem na cidade, a situação está mais controlada do que em outras partes da região.

Isso não quer dizer, porém, que podemos ficar tranquilos e que a situação está controlada. É necessária a participação popular e a união das secretarias da Prefeitura Municipal no combate aos focos de reprodução do mosquito para que Paraguaçu se mantenha com baixos índices da doença.
 

Fonte: Bianca Santos - Vigilância em Saúde/IEC
Texto: Matheus Machado - AsCom/Secretaria de Saúde

336 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.