.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A clínica responsável pelo lixo que foi criminosamente descartado já foi identificada pelas autoridades. O autor do descarte deverá ser responsabilizado
Na manhã desta quarta-feira (27), um crime ambiental grave foi registrado em Paraguaçu Paulista. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um veículo passou rapidamente pelo Paço Municipal e descartou resíduos no estacionamento, entre eles materiais veterinários, invólucros de seringas e outros produtos. O crime ocorreu logo após a entrada dos servidores, pouco depois das 7h30. A clínica responsável pelo lixo que foi criminosamente descartado já foi identificada pelas autoridades.
Segundo informações da Prefeitura, fiscais já estão atuando no caso e a investigação segue em andamento. O material apreendido é classificado como resíduo perigoso, devido ao risco de infecção e à presença de substâncias tóxicas, já que se trata de material de uso veterinário. Esse tipo de lixo exige descarte específico, regulamentado por normas rígidas de segurança sanitária e ambiental.
O descarte irregular de resíduos desta natureza é passível de responsabilização criminal, além de multas severas. A legislação ambiental prevê punições justamente para proteger a saúde pública e o meio ambiente. A ação criminosa desrespeita trabalhadores da limpeza, coletores de lixo e a população em geral, além de representar 'ameaça direta' ao órgão público.
OBS: Não foi encontrado material hospitar, mas lixo de uso veterinário. O autor do descarte deverá ser responsabilizado pelo crime ambiental.
Simone Albieri - AsCom
.
.
.
.