.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Campanha estimula crianças a trocar recipientes que acumulam água parada por cupons de sorteio de brindes
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou uma importante parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista (ACE) para fortalecer as ações da campanha “Natal Sem Dengue”, que já conta com o apoio das Secretarias de Esportes, Educação e Meio Ambiente. A campanha, lançada oficialmente neste mês, é uma ação coletiva de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus. A proposta é mobilizar toda a população, especialmente o público infantil, para eliminar criadouros do mosquito nos quintais, terrenos e espaços públicos.

Durante o período da campanha, agentes de saúde estarão circulando por diversos bairros da cidade realizando o “Dia da Troca” – um momento em que as crianças poderão entregar materiais recicláveis que acumulam água e servem de criadouros para o mosquito. Em troca, as crianças recebem cupons para concorrer a brindes no sorteio final da campanha, que acontecerá no dia 29 de novembro.
Com a adesão da Associação Comercial, a campanha ganha ainda mais força. A entidade está mobilizando o comércio local para participar ativamente da iniciativa, seja apoiando a divulgação, contribuindo com doações de brindes para o sorteio, ou incentivando ações de prevenção dentro dos próprios estabelecimentos. “Esta parceria com a Associação Comercial é fundamental para ampliar o alcance da campanha. Com o envolvimento dos comerciantes, conseguimos mobilizar ainda mais pessoas e reforçar o compromisso coletivo com a saúde pública”, destacou Egydio Tonini Nogueira Neto, secretário municipal de Saúde.
A cada material entregue nos pontos de troca, as crianças recebem cupons para concorrer aos sorteios:
A Prefeitura reforça que todas as ações são realizadas com foco na prevenção da dengue e no engajamento da comunidade, de forma lúdica e educativa.
Paraguaçu contra a dengue!
Semanalmente os locais de troca são divulgados
Bianca Santos - Fonte Vigilância em Saúde/IEC
.
.
.
.