.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 7:30 horas às 16h00. 

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

É amanhã! (13/11) Exame de sangue que detecta alterações na próstata e outros serviços de saúde ao lado da Praça da Matriz

Ação faz parte da Campanha Novembro Azul


É amanhã! (13/11) Exame de sangue que detecta alterações na próstata e outros serviços de saúde ao lado da Praça da Matriz

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista realizará uma ação de saúde no dia 13 de novembro, próxima quinta-feira, que irá oferecer diversos serviços de saúde ao lado da Praça da Matriz, como parte da Campanha Novembro Azul, mês em que se intensifica a conscientização sobre a saúde do homem, das 9h às 13h na Rua Irmã Gomes, ao lado da Praça da Matriz.

Um dos serviços oferecidos é o Antígeno Prostático Específico, mais conhecido como PSA. Simples e indolor (feito por coleta de sangue), o exame é o primeiro passo para detectar alterações na próstata. Para realizar o exame no dia, é necessário agendar seu atendimento previamente na unidade de saúde mais próxima de sua casa.

O câncer de próstata é o segundo mais incidente na população masculina e, muitas vezes, desenvolve-se de forma silenciosa. É por isso que a prevenção não pode esperar pelos sintomas. A boa notícia é que a taxa de cura do câncer de próstata pode chegar a 98% dos casos quando o diagnóstico é feito logo no início, mas isso só acontece quando o paciente se previne e consegue detectar a tempo. No Brasil, o câncer de próstata mata, em média, 47 homens por dia. Com o aumento da conscientização e prevenção, esta realidade pode mudar.
 
A ação do dia 13 na Praça da Matriz não se limita ao PSA. A Secretaria de Saúde levará uma equipe multidisciplinar para cuidar da saúde do homem por completo. Serão realizados testes rápidos de ISTs, realizados pelo SAE/CTA (Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento); Vacinação de Difteria, Tétano, Hepatite B, Influenza, COVID19; aferição de pressão arterial; checagem odontológica; acolhimento de saúde mental; orientações sobre zoonoses; serviços oferecidos pela equipe E-Multi (Equipe Multidisciplinar.

O recado da Secretaria de Saúde é claro e direto: Para viver mais, o homem precisa se cuidar mais. Não espere a doença bater à porta. Abrace a oportunidade de cuidar de você e garantir mais anos de saúde e qualidade de vida ao lado da sua família. Agende agora o seu exame de PSA em sua unidade de saúde e compareça no dia 13 de novembro na Praça da Matriz!

Matheus Machado - Secretaria de Saúde

227 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.