.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Campanha itinerante leva imunização contra a raiva aos bairros de Paraguaçu Paulista
Sexta‑feira, dia 27 de fevereiro de 2026, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, promove mais uma edição da vacinação gratuita contra a raiva para cães e gatos. O atendimento será realizado no espaço em frente a escola Celio Siqueira, na Avenida Hugo Simonetti, 675, no bairro Jardim das Oliveiras, das 9h00 às 12h00, ou enquanto durarem as doses.
A vacina é destinada a cães e gatos com mais de 3 meses de vida, e deve ser aplicada uma vez por ano para garantir a proteção dos animais. A imunização dos pets também atua como medida de saúde pública, prevenindo a transmissão da doença para humanos — a Raiva é uma zoonose grave, quase sempre fatal quando em humanos.
Leve o animal devidamente contido: cães com coleira e guia; gatos em caixa de transporte para evitar fugas ou acidentes.
A vacinação acontece na sexta‑feira, dia 27 de fevereiro de 2026, das 9h00 às 12h00 (ou até acabar o estoque de vacinas), em frente a escola Celio Siqueira, na Avenida Hugo Simonetti, 675, no bairro Jardim das Oliveiras
Proteja seu amigo de quatro patas — uma dose anual pode fazer a diferença entre saúde e risco.
Fonte: Vigilância em Saúde
Bianca Santos
.
.
.
.