.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O presidente da República e o ministro da Educação participaram da premiação em sua 2ª edição
Paraguaçu Paulista reafirma seu protagonismo na educação ao conquistar, pela segunda vez, o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2026, concedido pelo Ministério da Educação (MEC). O reconhecimento, recebido nesta semana em Brasília, coloca o município entre os destaques do país pelos avanços consistentes na aprendizagem e pelo fortalecimento de políticas públicas educacionais.
.png)
A premiação contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação Camilo Santana, durante a segunda edição do evento. Representando o município, o prefeito Antian Sasada recebeu o selo na categoria ouro, destacando o empenho coletivo dos profissionais da educação. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho dedicado de professores, coordenadores, diretores, gestores e todos os colaboradores da nossa rede municipal”, ressaltou.
A conquista é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, com foco na alfabetização na idade certa, na recomposição das aprendizagens e no acompanhamento permanente dos indicadores educacionais. Os resultados são comprovados por meio do Indicador Criança Alfabetizada, que avalia, anualmente, o desempenho dos alunos do 2º ano do ensino fundamental em leitura e escrita, com base em critérios de qualidade e equidade.
O papel dos gestores escolares e professores de Paraguaçu Paulista foi determinante para mais essa importante conquista. São eles que, no dia a dia das unidades de ensino, acompanham de perto a evolução dos alunos e implementam ações que transformam a educação pública. O selo é, acima de tudo, um reconhecimento ao compromisso, à dedicação e ao amor pela educação que fazem a diferença na vida das crianças e no futuro do município.
Simone Albieri - AsCom
.
.
.
.