.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 7:30 horas às 16h00. 

Idioma

Saúde - Terça-feira, 28 de Abril de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Maternidade real realiza segundo encontro do curso para gestantes

Pré-eclâmpsia, alimentação saudável na gestação e exercícios para aliviar dores na coluna foram alguns dos temas abordados


Maternidade real realiza segundo encontro do curso para gestantes

Foi realizado hoje, 28 de abril, o segundo encontro deste ciclo do Programa Maternidade Real. O curso é destinado às gestantes de Paraguaçu Paulista. O programa foi desenvolvido pela Equipe Multidisciplinar (eMulti) da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal, e tem como objetivo tornar a gestação mais confortável e com mais conhecimento. Alimentação saudável, pré-eclâmpsia e exercícios de alongamento para as gestantes, doação de leite materno e vacinação para gestantes foram alguns dos temas abordados hoje. O encontro foi na Unidade de Atendimento à Mulher (UAM).

 

As participantes têm a oportunidades de tirar dúvidas e compartilhar experiências em uma importante troca. A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social também é parceira desta ação, e oferece um kit completo para o recém nascido para as mães que participarem assiduamente às palestras. Outro parceiro importante é a Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista, que recebe a equipe e as gestantes para uma visita no local onde elas realizarão o parto.

 

 

Entre os temas que serão abordados ao decorrer do curso estão a saúde mental materna, alimentação saudável na gestação, postura e atividades físicas, teste da linguinha, amamentação e doação de leite materno, primeiros cuidados com os bebês, saúde bucal materna, entre muitos outros temas. Elas ainda farão uma visita à Senta Casa, onde conhecerão a estrutura e equipe para chegarem na hora do parto já familiarizadas. Elas também participarão de uma orientação com o corpo de bombeiros sobre manobras de desengasgo. A rede de apoio das mães é muito bem vinda. Os encontros em grupo são uma oportunidade para trocar experiências e adquirir informações importantes. A UAM fica na rua Maria Paula Gambier Costa, 180.

 

Matheus Machado - Secretaria de Saúde

60 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.