.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
.
.
Notícias por Categoria
Informação e troca de experiências sobre maternidade são o objetivo do programa
As mães que participam do Programa Maternidade Real tiveram mais um dia para se informar, tirar dúvidas e trocar experiências sobre a gestação e maternidade com os especialistas da Equipe Multidisciplinar (eMulti) da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista. Saúde bucal na gestação, aleitamento materno exclusivo e doação de leite materno, primeiros cuidados com o bebê, postura e alongamento para aliviar dores na gravidez, importância do teste da linguinha e muitos outros temas fazem parte dos temas dos encontros que visam tornar a gestação mais confortável e com mais conhecimento.
As participantes têm a oportunidades de tirar dúvidas e compartilhar experiências em uma importante troca. A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social também é parceira desta ação, e oferece um kit completo para o recém nascido para as mães que participarem assiduamente às palestras, e outro parceiro importante é a Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista que recebe a equipe e as gestantes para uma visita no local onde elas realizarão o parto. O encontro será na Unidade de Atendimento à Mulher (UAM).
Outros temas abordados são a saúde mental materna, alimentação saudável na gestação, postura e atividades físicas, teste da linguinha, amamentação e doação de leite materno, primeiros cuidados com os bebês, saúde bucal materna, , entre muitos outros temas. Elas ainda farão uma visita à Senta Casa, onde conhecerão a estrutura e equipe para chegarem na hora do parto já familiarizadas. Elas também participarão de uma orientação com o corpo de bombeiros sobre manobras de desengasgo. A rede de apoio das mães é muito bem vinda. Os encontros em grupo são uma oportunidade para trocar experiências e adquirir informações importantes. A UAM fica na rua Maria Paula Gambier Costa, 180.
Matheus Machado - Secretaria de Saúde
.
.
.
.