.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Ediney tome posse no CBH-MP e Paraguaçu terá também a vice-presidência do Comitê
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeito Ediney tomou posse como membro titular eleito para o biênio 2011/2012 e, feliz, assistiu a posse do paraguaçuenses Manoel Queiróz como vice-presidente Aconteceu em Palmital, nesta quinta-feira, 24 de março, a partir das 10 horas, a 21ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema, que reúne representantes de quase cinquenta cidades do oeste paulista. Na oportunidade, o Prefeito Municipal de Paraguaçu Paulista esteve presente para tomar posse de sua cadeira no Comitê como membro titular eleito na última reunião, tendo como seu suplente o Prefeito de Rancharia, Adalberto César Centeio de Araújo. “Para nós se trata de uma das organizações mais sérias e democráticas que temos como representatividade dos municípios e com a capacidade de importantes deliberações, por isso nos sentimos honrados em fazer parte como membro titular e, ao mesmo tempo, em colaborar com os demais colegas prefeitos nas decisões sobre ações, programas, projetos e recursos para as cidades” – afirmou o Prefeito Ediney na sua posse. O Prefeito Ediney fez questão de acompanhar também uma grande conquista para o Comitê e para Paraguaçu Paulista, pois tomou posse como Vice-Presidente do Comitê para o biênio 2011-2012, Manoel Amilcar Queiróz, que emocionado, agradeceu a nomeação e prometeu dedicação. “Vejo o Comitê como um importante elo de ligação para os municípios entre as deliberações e as decisivas realizações que beneficiam as cidades e as populações, por isso, na minha posse, quero dizer da minha satisfação, emoção e interesse de me dedicar plenamente às realizações desta organizações e dizer aos prefeitos e representantes: podem contar comigo!” – afirmou Manoel Queiróz. Após a posse e com a mesa principal devidamente ocupada pela nova diretoria: Reinaldo Custódio – Prefeito de Palmital – Presidente; Manoel Queiróz – Sociedade Civil – Ong Salvar – Vice-Presidente; e Edson Geraldo Sabag – DAEE – Secretário Executivo; o ex-Presidente – Adélcio Ap. Martins (Prefeito de Fernão) se despediu de seu mandato e agradeceu o apoio. Depois de uma apresentação do Secretário de Meio Ambiente de Marília – Engenheiro Mário Sérgio Vieira Marques; e do Projeto Onguinha de Duartina, alusivas ao Dia Mundial da Água, a reunião prosseguiu com as deliberações. O Secretário Executivo Sabag anunciou a mudança do Governador Alckmin que transferiu a administração e contato dos comitês para a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, a elaboração de um programa estadual de execução dos planos de drenagem para os municípios paulistas e a realização do Fórum Paulista para unificação dos procedimentos burocráticos de todos os comitês. A reunião prosseguiu com a apresentação das análises e propostas da Irrigart – uma empresa sediada em Piracicaba, que apresentou um estudo sobre o projeto em andamento que prevê a implantação de um programa diferenciado de cobrança pelo uso da água. A pauta deliberada na reunião em Palmital foi: Posse dos membros indicados nas Reuniões Preparatórias para a Composição do Biênio 2011/2012; Eleição da Diretoria do Comitê; Aprovação da Ata da reunião anterior; Comunicados da Secretaria Executiva; Apresentação do Relatório de andamento do Projeto de Implantação da Cobrança pelo Uso dos Recursos Hídricos na UGRHI-17; Aprovação da Deliberação CBH-MP/134/2011 de 24 de março de 2011 que aprova a indicação e dá posse aos representantes dos segmentos: Estado, Sociedade Civil e Municípios para comporem o Plenário e a Diretoria Executiva do CBH-MP para o biênio 2011/2012; da Deliberação CBH-MP/135/2011 de 24 de março de 2011, que aprova as diretrizes e procedimentos para solicitação de recursos do FEHIDRO 2011 destinados à área do CBH-MP; e da Deliberação CBH-MP/136/2011 de 24 de março de 2011, que aprova critérios para fins de pontuação e hierarquização dos investimentos a serem indicados pelo CBH-MP ao FEHIDRO 2011.
.
.
.
.