.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Show de dança e fanfarra marca o encerramento do ano dos projetos da educação municipal de Paraguaçu
Foto: Assessoria de Comunicação – A tarde foi aberta com uma apresentação de fanfarra e, mais tarde, os alunos continuaram o show no palco do teatro municipal Um verdadeiro show de dança foi o que o público que esteve presente no teatro Municipal Lucila Nascimento, dia 24 de novembro, quando o Departamento de Educação da Prefeitura Municipal realizou o encerramento do Projeto de Dança e Fanfarra que foi desenvolvido em todas as escolas da rede municipal, no ensino fundamental, durante o ano letivo de 2011. O Projeto foi coordenado pela Profª Andréa Pangoni – Assistente Pedagógico da Área de Educação Física que orientou o desenvolvimento das aulas das professoras de Educação Física: Luzete Stella e Raquel Parmezan, que atuam neste ano no projeto. As apresentações mostraram parte do trabalho desenvolvido nas escolas e como a dança e o ritmo podem auxiliar na aprendizagem dos alunos em sala de aula, considerando o que preconiza a LDB e os Parâmetros Curriculares Nacionais. A Profª Andrea Pangoni agradeceu a oportunidade que o Departamento de Educação e, em especial, ao Prefeito Ediney, que possibilitou que o projeto fosse desenvolvido nas escolas. Agradeceu ainda à professoras, equipes escolares, aos pais pela confiança e aos alunos pela participação e dedicação nas aulas e na apresentação final. Antes da apresentação de dança no teatro todos assistiram a uma apresentação de ritmo e marchinhas de carnaval, na escadaria do Departamento de Educação, coordenada pelo Prof. Deodato Alves, que trabalhou com fanfarra, dentro do mesmo projeto, nas escolas municipais. A Profª Sandra Renófio – Diretora do Departamento de Educação, elogiou o trabalho de todos os envolvidos no projeto, especialmente os professores, agradeceu o empenho das mesmas e afirmou que no ano que vem o projeto poderá ser mantido se houver a adesão dos alunos.
.
.
.
.