Administração - Sexta-feira, 31 de Agosto de 2012

Concluída a pavimentação no distrito de Sapezal

Foto: Denise Moreira – Obra de infraestrutura no distrito de Sapezal Foram mais de cinco mil metros quadrados pavimentados, levando modernidade e uma nova cara ao distrito que tem 96 anos de idade. A empresa contratada já concluiu a pavimentação no distrito de Sapezal de Paraguaçu Paulista, dando uma nova cara ao quase centenário povoado. No total, foram pavimentados mais de cinco mil metros quadrados, sendo asfaltadas as ruas Rio de Janeiro, Getúlio Vargas, Rui Barbosa, Dom Pedro II, além do inicio do acesso a rodovia SP 284. A pavimentação do distrito de Sapezal foi realizada através de parceria entre a Prefeitura Municipal e o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo). Além do asfalto, foram realizadas melhorias na praça da Estação Ferroviária para implantação do projeto “Estação Turística”. A iniciativa compreende um passeio muito interessante de “Maria Fumaça”, que sai da Estação Ferroviária de Paraguaçu e percorre 12 km até Sapezal, onde os visitantes podem conhecer um pouco mais da história do distrito. Sapezal mantém características de interesse turístico e cultural, devido a sua ligação com a história de Paraguaçu Paulista. Em breve, o Museu “As Galvão”, que está sendo restaurado também com recursos do DADE, poderá contar um pouco mais dessa bela história do distrito de Sapezal que, aos poucos, vem se modernizando.