Administração - Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Tempo segue instável nesta quinta-feira, 20

Tempo volta a ficar estável neste final de semana, marcando o início da primavera no sábado, às 22h54 Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 20/09/2018 Nas últimas 24 horas, mais de 80 municípios do centro-sul do Brasil registraram temporais com granizo, a maioria em MS, PR e SP. E para esta quinta-feira segue o perfil de tempo instável, onde os temporais já começaram. Nesta quinta-feira (20), o tempo segue instável sobre o estado de São Paulo, com muitas nuvens e com chuvas e trovoadas isoladas, devido a uma baixa pressão no interior do continente e a proximidade de uma frente fria pelo oceano. Na sexta-feira (21), a instabilidade diminui sobre o estado de São Paulo, e o tempo fica com sol entre nuvens, com áreas de chuvas principalmente no sul, centro-leste e faixa leste, devido ao deslocamento do sistema frontal pelo oceano, altura do litoral da região sudeste. No sábado (22) e no domingo (23), tempo volta a ficar estável neste final de semana em grande parte do estado de São Paulo, marcando o início da primavera no sábado (22), às 22h54. A nebulosidade vai diminuindo no sábado e no domingo, dia de sol e poucas nuvens, em função da entrada de um sistema de alta pressão. Apenas na faixa leste e no noroeste/norte do estado, podem ocorrer chuvas isoladas durante o período. As informações são da meteorologista Zildene Pedrosa de Oliveira Emídio, do Instituto de Pesquisas Meteorológicas/UNESP de Bauru, e do meteorologista Daniel Panobianco do De Olho No Tempo Meteorologia, de Echaporã. FOTO 01 Nas últimas 24 horas, mais de 80 municípios do centro-sul do Brasil registraram temporais com granizo, a maioria em MS, PR e SP (Foto: De Olho No Tempo Meteorologia) FOTO 02 Imagem Composta dos Radares de Bauru e de Presidente Prudente, nesta quinta (20), às 15h45 horas (Imagem de Radar/IPMet) FOTO 03 Nesta quinta-feira (20), o tempo segue instável sobre o estado de São Paulo ((Imagem IPMet) FOTO 04 Na sexta-feira (21), a instabilidade diminui sobre o estado de São Paulo, e o tempo fica com sol entre nuvens (Imagem IPMet) FOTO 05 No sábado (22) e no domingo (23), tempo volta a ficar estável neste final de semana em grande parte do estado de São Paulo, marcando o início da primavera no sábado (22), às 22h54 ((Imagem IPMet)