Turismo - Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018

Paraguaçu Paulista celebra o Dia Mundial do Turismo com várias conquistas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva 27/09/2018 Neste dia 27 de setembro quando é comemorado o Dia Mundial do Turismo, a Estância Turística de Paraguaçu Paulista pôde celebrar a efetivação de várias ações que estão sendo empreendidas, no momento, para que o município seja uma estância de fato. Entre essas ações, de acordo com o diretor do Departamento de Turismo, Sérgio Henrique Souza Pereira, uma das principais é a finalização do Plano Diretor Municipal de Turismo. “O Plano Diretor de Turismo agora é lei e deverá ser cumprida por todo administrador público que estiver à frente do município”, esclareceu Sérgio. Segundo o diretor, outra ação para valorização do turismo que está tendo bom resultado é o início do processo de sensibilização turística na rede municipal de ensino, além da finalização da reforma da Fonte Luminosa, reforma do Jardim das Cerejeiras, construção do Museu Ferroviário, o início da reforma da linha férrea para volta do Trem Turístico Maria Fumaça e a licitação para a construção do Jardim Botânico que será construído em Conceição de Monte Alegre. “Com estas iniciativas e benfeitorias, teremos mais atrativos para consolidar o turismo na Estância de Paraguaçu Paulista”, afirmou Sérgio Henrique. Transformação digital O Dia Mundial do Turismo, celebrado este ano em Budapeste neste 27 de setembro, dará enfoque à importância das tecnologias digitais e oportunidades de inovação no setor. A data é considerada uma oportunidade única de aumentar a conscientização sobre a contribuição real e potencial do Turismo para o desenvolvimento sustentável, na opinião da Organização Mundial do Turismo (OMT). Considerado um dos maiores setores econômicos do mundo, o Turismo assume-se de importância vital para a economia de muitos países, que têm neste setor um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento econômico. Este é um setor que registra elevados índices de crescimento, pois o Turismo não só apresenta benefícios econômicos, como assume importância vital na promoção da cultura, língua e costumes de um país, povo ou população. FOTOS A reforma da Fonte Luminosa é uma das várias ações que estão sendo empreendidas para que Paraguaçu Paulista seja uma estância de fato (Fotos: Adriano Ramos Stern)