Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cultura - Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018

Paraguaçu terá oficina para quem gosta de seriados


Paraguaçu terá oficina para quem gosta de seriados

A Oficina “Aventuras em Séries” está com inscrições abertas até o dia 16

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

08/10/2018

Já estão abertas as inscrições para a Oficina “Aventuras em Séries” do Ponto MIS, que acontecerá em Paraguaçu Paulista no próximo dia 17, uma quarta-feira, das 13 às 17 horas, no Auditório do Departamento de Educação, localizado na Rua 15 de Novembro, 714 – Centro.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 16, próxima terça-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas, no Departamento de Cultura, localizado na Praça da Matriz. As vagas são limitadas!

A oficina tem como público-alvo jovens a partir de 14 anos e é feita para quem curte e quer se aventurar no universo das séries e seriados. Com curiosidades, análises de personagens, episódios e cenas, dos clássicos aos atuais, cada aluno poderá aprender com conceitos teóricos os desafios da narrativa seriada. E para compor a oficina, os participantes produzirão um episódio do seriado itinerante que percorrerá cada polo do Pontos MIS em que a oficina for ministrada. O desafio dos participantes será conseguir manter o tema e o objeto surpresa que irá relacionar todos os episódios.

A ministrante da Oficina “Aventuras em Séries” será Edilene de Souza Spitaletti dos Santos, jornalista especialista em Artes Visuais. Ela é aluna especial do mestrado em Letras pela UFMSm é docente nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda na AEMS (Associação de Ensino e Cultura do Mato Grosso do Sul).

Edilene também é contemplada e residente do Pontos MIS promovido pelo Museu da Imagem e do Som, possui participação no livro “Santos Dumont e o vôo do 14-Bis” e na antologia literária “Canta Brasil”. Ela é roteirista, diretora e editora do documentário "Aquele dos 40", sobre os 40 anos do Festival de MPB da cidade de Ilha Solteira, além de produtora e repórter do programa “Blackout”, roteirista e produtora da web série “O Roteirista”, monitora de vídeo documentário do projeto municipal “Sopros de memória”, proprietária e jornalista responsável pelo site de cultura e educação “Ilha Cult”, e pelo canal de Cinema Cineurose, roteirista e diretora do documentário “Mesa pra dois” e foi contemplada com Menção Honrosa na Câmara Municipal de Ilha Solteira por produções audiovisuais.

FOTO 01

A ministrante da Oficina “Aventuras em Séries” será Edilene de Souza Spitaletti dos Santos, jornalista especialista em Artes Visuais (Foto: Divulgação)

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

TELEFONES PÚBLICOS

Prefeitura Municipal
  • Tel: (18) 3361-9100
Assistência Social
  • Tel: (18) 3361-6770
Departamento Municipal de Saúde
  • Tel: (18) 3361-9910

Ver todos os telefones...