.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Cultura - Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

“Natal Espetacular” vai decorar ruas de Paraguaçu Paulista

Os enfeites natalinos, feitos a partir de garrafas pet, serão iluminados para ornamentar as festas de final de ano


Os enfeites natalinos, feitos a partir de garrafas pet, serão iluminados para ornamentar as festas de final de ano

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

11/10/2018

Mal chegou o mês de dezembro e Paraguaçu Paulista já deu início aos preparativos para a decoração de fim de ano com o projeto Natal Espetacular, realizado pela Prefeitura em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado (Fussesp), por meio do Fundo Social local.

A iniciativa tem como meta produzir enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet, com a capacitação dos seus participantes na confecção dos enfeites. O produto final desse trabalho será a decoração natalina, com enfeites que serão colocados nas ruas do centro comercial de Paraguaçu, na época das festas de fim de ano, tornando a cidade atrativa para o turismo na região, sem onerar o orçamento do município.

A prefeita Almira Garms destaca que o "Natal Espetacular” proporciona o uso da criatividade e o aproveitamento de materiais recicláveis. “Com a produção dos enfeites, é estimulado o uso da criatividade para reaproveitar materiais que seriam descartados e que, agora, se transformarão em lindos enfeites", comenta a prefeita Almira.

A presidente do Fundo Social de Paraguaçu, Nilza Henning, esclarece que o Natal Espetacular faz parte da Escola de Artesanato do Fussesp, sendo que em Paraguaçu Paulista envolve uma equipe de cinco pessoas e a oficineira Silvana Pires. “De caráter sustentável, para o Natal Espetacular temos a participação de cinco voluntários que auxiliam na confecção dos ornamentos, de acordo com a orientação que recebem da oficineira Silvana Pires. Ela foi capacitada pela equipe do Fundo Social de São Paulo,” informa Nilza.

FOTO CAPA

Paraguaçu Paulista já deu início aos preparativos para a decoração de fim de ano com o projeto Natal Espetacular, realizado pela Prefeitura em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado, por meio do Fundo Social local

FOTO 01

A prefeita Almira Garms e a presidente do Fundo Social de Paraguaçu, Nilza Henning, com a equipe que está produzindo os enfeites de Natal

FOTOS 02 e 03

A iniciativa tem como meta produzir enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet, com a capacitação dos seus participantes na confecção dos enfeites

FOTO 04

O Natal Espetacular tem a participação de cinco voluntários que confeccionam os ornamentos, de acordo com a orientação que recebem da oficineira Silvana Pires

FOTO 05

A prefeita Almira Garms com a oficineira Silvana Pires que foi capacitada pelo Fundo Social de São Paulo (Fotos: Silvana Paiva)

351 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.