Administração - Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018

Tiro de Guerra de Paraguaçu lança projeto “Visão de Futuro”

O projeto “Visão de Futuro”, do Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista, tem por objetivo capacitar os atiradores para o mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

09/11/2018

O Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista fez o lançamento nesta sexta-feira (9), do projeto “Visão de Futuro”, cujo objetivo é o de capacitar os atiradores para o mercado de trabalho, de acordo com o chefe de instrução da unidade, subtenente Jules Pereira Gomes.

O subtenente informou ainda que o projeto foi idealizado pelo Tiro de Guerra, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), com a Usina Cocal e com a Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista (ACE). “As atividades serão desenvolvidas nas instalações do próprio Tiro de Guerra, no período de 12 a 17 de novembro de 2018, com aulas ministradas pelas instituições parceiras, totalizando 40 horas”, destacou o subtenente Jules.

A certificação do curso será expedida pelo Departamento de Extensão Relações Empresariais e Comunitárias do Campus Manaus Distrito Industrial do IFAM. O “Visão de Futuro” será realizado em três módulos:

Módulo 1 – Ministrado pela Usina COCAL, com os temas:

-Visão sistêmica Indústria / Agrícola;

-Mercado de trabalho e empregabilidade;

-Segurança no trabalho.

Módulo 2 – Ministrado pela ACE, com os temas:

-Gestão de vendas;

-Técnicas de negociação;

-Estratégias comerciais.

Módulo 3 – Ministrado pelo professor Marcos Carneiro da Silva-Me – coordenador do curso de Logística do IFAM, com os temas:

-Planejamento Estratégico Organizacional;

-Missão, visão, valores e estudo de caso;

-Objetivos estratégicos.

Presente na solenidade de lançamento do projeto “Visão de Futuro”, entre outras autoridades locais, a prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms, destacou a importância da iniciativa. “Além do mérito dessa iniciativa de capacitar nossos jovens atiradores para o mercado de trabalho, percebo também que temos que ressaltar a importância de parcerias em prol de um objetivo, pois é na união de forças que vamos vencendo os desafios e possibilitando novas conquistas para a população de Paraguaçu”, disse.

“Visão de Futuro”

O Tiro de Guerra tem como missão institucional formar atiradores para a reserva mobilizável de segunda categoria do Exército Brasileiro, não disponibilizando vagas para o profissionalismo na força. Anualmente passam pelo TG 02-049, 50 jovens que tiveram a oportunidade de cumprir com o serviço militar na sua região e próximos das suas famílias, evitando assim o êxodo local. Porém, após nove nove meses de instrução militar, esses mesmos jovens são desligados do Exército Brasileiro, retornando para a vida civil.

Nesse sentido, o projeto “Visão de Futuro” vem contribuir para essa radicalização local, através da inserção no mercado de trabalho da região. De acordo com o subtenente Jules, justifica-se também, pelo desenvolvimento humano e o crescimento econômico, característicos da sociedade moderna. “Neste contexto, o projeto surge da necessidade de habilitar os jovens para a empregabilidade, através de ferramentas de gestão, relacionamento humano, assim como, capacitando-os na abertura de seus próprios negócios”, finalizou o subtenente.

Foto 01

O projeto “Visão de Futuro”, do Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista, tem por objetivo capacitar os atiradores para o mercado de trabalho (Foto: Silvana Paiva/Arquivo)

Foto 02

Presente no lançamento do projeto “Visão de Futuro”, entre outras autoridades locais, a prefeita de Almira Garms, destacou a importância da iniciativa (Foto: Tiro de Guerra/Cedida)